quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Preconceito ou Pré-conceito


Preconceito :
s.m. conceito formado antecipadamente e sem fundamento sério;superstição;prejuízo;erro.

s.m. sentimento motivado por hábitos de julgamento ou generalizações apressadas; intolerância

s.m. Forma de pensamento na qual a pessoa chega a conclusões que entram em conflito com os fatos por tê-los prejulgado; O preconceito existe em relação à quase tudo e varia em intensidade da distorção
moderada a um erro total.

É muito triste saber o quanto o preconceito ronda a cabeça de algumas pessoas próximas, e quando essas pessoas irão se tocar que o preconceito é como erva daninha, que vai crescendo e quando é percebida já tomou conta de tudo. As pessoas julgam, sem pensar que um dia serão pais e mães , meu Deus que mundo é esse onde as pessoas tem nojo da cor do outro, ou da sua sexualidade, isso sim me da pavor. Pra que ter medo de assombração, quando o ser humano consegui ser mais horripilante que tudo nesse mundo. Sem falar nas pessoas que sofrem preconceito dentro de sua própria casa,é muito triste.
O que realmente acontece com as pessoas, é que elas desaprenderam as respeitar as diferenças, e para o desrespeito deram-lhe um segundo nome “ preconceito” que nada mais é que: desrespeitar as opções e diferenças do próximo. Sonho com um mundo melhor , com pessoas que antes de julgar , conheçam realmente um ao outro a começar de mim. Quem nunca se enganou, com alguém em que pensávamos ser uma boa pessoa e no final não prestava, e de quem desconfiávamos estávamos totalmente errados, creio que muitos já passaram por essa situação, e mesmo assim, minutos depois já estamos repetindo a dose. Acho que a melhor coisa a se fazer é não julgar , para não ser julgado, e assim evitar que pessoas tenham um pré-conceito de você, sem ao menos lhe conhecer. O preconceito é filho da ignorância...pense sobre isso.

Autor: Leonardo Almeida